A nova pesquisa Quaest/Genial, encomendada pela CNN e publicada na manhã desta quarta-feira (18), coloca ACM Neto (União Brasil), liderando as intenções de voto para o governo do estado da Bahia com 67% – número mais do que suficiente para o ex-prefeito de Salvador se eleger em primeiro turno.

Na sequência, vêm os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT)e João Roma (PL), com 6% e 5%, respectivamente. Os valores representam um empate técnico. Segundo a pesquisa, a entrada de Lula como apoiador de Jerônimo Rodrigues (PT) muda significativamente o quadro eleitoral no Estado: sem os apoios, ACM Neto vence Jerônimo de 67% x 6%. Com o apoio, a distância diminui significativamente, ACM vai a 47% e o ex-secretário de educação chega a 34%, reduzindo a diferença para 13 pontos percentuais.

A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar representa 12%. Os indecisos equivalem a 8%.

ACM Neto também aparece como vitorioso em cenários de segundo turno contra João Roma e Jerônimo Rodrigues. Contra o petista, a vitória seria de 73% x 11%. Contra o bolsonarista, manteve os 73% frente aos 10% de Roma.

A pesquisa ainda apurou qual seria o comportamento dos entrevistados em caso de um segundo turno entre Roma e Jerônimo. Os dois aparecem em empate técnico, mas com Roma à frente somando 24 pontos percentuais frente aos 22% do ex-secretário de educação da Bahia.

Compartilhe em suas redes sociais!