Uma manobra regimental desnecessária e flagrantemente armada pela assessoria jurídica da câmara de vereadores de Itapetinga, ligada ao vereador Tiquinho (PDT), adiou a votação das contas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), na sessão legislativa desta quinta-feira (5).

Com o processo de tramitação totalmente concluído e colocado na ordem do dia, a vereadora Sibele Nery (PT)  alegou desconhecer os pareceres das comissões e decidiu pedir vistas, levando a votação das contas para a próxima sessão legislativa, o que frustrou a expectativa do grande público que compareceu à sessão.

A manobra de assessoria ligada ao vereador Tiquinho foi percebida através da estranha movimentação do jurídico da câmara, que orientou abertamente a vereadora de oposição no seu intento de ‘melar o jogo’, por mero capricho político.

Nos bastidores, a expectativa é de que novo pedido de vistas seja apresentado pelo vereador Valdeir, ausente na sessão desta quinta, por orientação do grupo de oposição.

Aos 11 vereadores que apoiam o prefeito Rodrigo, a orientação é cumprir todas as normas regimentais, para não gerar qualquer nulidade no processo de tramitação das contas, até que sejam votadas e aprovadas de forma legal, sem contestações.

A expectativa é de que a votação ocorra ainda neste mês de maio, se as regras do jogo forem respeitadas pela oposição e pela presidência da câmara.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!