Pesquisa realizada pelo Instituto Opnus e divulgada nesta quarta-feira (4) indica que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) segue na liderança na disputa pelo Palácio de Ondina.

O ex-prefeito de Salvador aparece com 64% na pesquisa estimulada. O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT) e aparece apenas com 11%. João Roma (PL) vem logo em seguida, com 8%. Kleber Rosa (PSOL) tem 1%. Brancos e nulos somam 7% e 9% não souberam responder.

No cenário em que os nomes dos pré-candidatos são vinculados a presidenciáveis, Neto, enquanto candidato independente, também aparece com vantagem, com 44%. Jerônimo, com apoio de Lula, chega a 32%. João Roma, com apoio do presidente Jair Bolsonaro, tem 12%. Kleber Rosa, com Guilherme Boulos, segue com 1%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 4% e 7% não souberam responder.

Já no voto espontâneo, quando o nome dos candidatos não é apresentado, ACM Neto também aparece na frente, com 25%. Nesse cenário, o segundo colocado é Rui Costa, com 8%, que não pode concorrer ao pleito este ano, já que encerra seu segundo mandato. Jerônimo é o terceiro, com 5%, mesmo percentual de João Roma. O nome de Jaques Wagner foi citado por 1%.

A pesquisa foi encomendada pela Rádio Salvador FM e ouviu 1.500 pessoas entre os dias 28 de abril e 2 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Compartilhe em suas redes sociais!