A atual política de segurança pública da Bahia foi criticada pelo deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil). Ao comentar os crimes recentes e o relato da população, em todas as regiões, sobre a ocorrência de assaltos e homicídios, ele lamentou o crescimento da sensação de insegurança no estado.

“Lamentavelmente todos os dias vemos novos registros de violência na capital e no interior. Em Salvador, as escolas e os estabelecimentos comerciais têm sido alvos constantes da criminalidade. No interior cresce o número de assaltos na zona rural e na área urbana, com assaltantes tomando motocicletas e aparelhos celulares. Além disso, assusta a quantidade de homicídios a cada final de semana”, comentou o deputado.

Tavares enfatizou que a população baiana já não aguenta mais ter que sair às ruas com medo, frequentar bares, restaurantes e hamburguerias, andar de ônibus coletivo e passar por situações de roubo e assalto. “Como se já não bastasse a insegurança em locais de atividades comerciais, a criminalidade ronda agora as escolas. Infelizmente as pessoas não têm mais paz. Precisamos de uma segurança pública mais efetiva na prevenção e combate ao crime, além de mais investimentos na área de educação e na geração de emprego. O nosso clamor também é para que os profissionais que lutam arduamente para levar mais tranquilidade à população sejam mais valorizados com melhores condições de trabalho”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais!