Preso sob a acusação de estupro de vulnerável, os ex-vereador de Itapetinga, Jorge Farias (Jorge da Abenfac), acaba de cometer suicídio, segundo informações que circulam nas redes sociais.

De acordo com as primeiras informações, Jorge se encontrava detido em uma cela na cidade de Macarani, em cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva, realizado no início desta semana, pela Polícia Civil.

COFIRA NOTA DA POLÍCIA CIVIL:

Del. Roberto: SUICÍDIO DE PESSOA CUSTODIADA

“No dia de hoje (27/04), por volta das 22:15h, o Plantão Central na sede da 21a Coorpin-Itapetinga, recebeu a informação que o preso J. L. F. S., havia supostamente se suicidado no interior da carceragem da DT DE MACARANI.

O Coordenador Regional foi informado e imediatamente acionou o DPT para realização de perícia de local e remoção do corpo para necropsia.

O preso foi encontrado morto no interior de uma das celas, enforcado com um lençol por ele utilizado.

J.L.F.S. teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Itapetinga, após as investigações constatarem a prática dos crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor, praticados contra três vítimas.

Lamentável e triste, mas a Polícia Civil fez seu trabalho de forma técnica e com total base legal.

Os crimes atribuídos a esse investigado tem provas robustas e por tal motivo a Justiça decretou acertadamente sua prisão.

O preso foi recambiado para Macarani justamente para preservar sua incolumidade física e para sua própria segurança.

Ainda ontem eu mesmo oficiei ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista solicitando a remoção dele e de outros três presos.

Será instaurado inquérito policial para apurar todas as causas e circunstâncias da morte do custodiado”.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!