O Projeto SAAE 2040 tem como objetivo principal cumprir a meta estabelecida no Marco Regulatório do Saneamento Básico, onde a meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e a coleta de esgoto.

Mesmo sem capacidade de investimentos, mas com habilidade na gestão dos parcos recursos, a Direção do SAAE de Itapetinga tem ampliado redes de água e esgoto em vários bairros da cidade, com vistas a atender as demandas mais cruciais.

Nesse sentido, um dos problemas mais antigos era a falta de esgotamento sanitário do bairro Recanto da Colina cuja maioria absoluta das residências ainda utilizam fossas sanitárias.

Em uma etapa inicial, no trecho que compreende a Rua Alemanha e a Pracinha da Cooedita, havia uma demanda de coleta de esgoto que foi sanada pelo SAAE de Itapetinga, quando os dejetos, antes correndo a céu aberto, foram canalizados para uma área de condução à lagoa facultativa.

Esse é um dos investimentos em saneamento feitos pela direção da Autarquia visando dar melhor qualidade de vida aos seus usuários. //Ascom SAAE

Compartilhe em suas redes sociais!