Depois de antecipar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, a pedido do grupo de oposição, o presidente Valquírio Lima (Valquirão) baixou novo edital cancelando a realização do pleito, sob a alegação de “vício de formalidade” supostamente ocorrido no primeiro edital.

Na verdade, Valquirão e o grupo de Tiquinho contavam com vitória certa no momento da convocação antecipada, mas não contavam com a atuação do prefeito Rodrigo Hagge no convencimento da sua base, que acabou se mostrando fiel na hora da “onça beber água”, derrubando suas pretensões de um domínio longo sobre o legislativo.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge lembrou que a ascensão de Valquirão ao cargo de presidente da câmara foi uma iniciativa sua, para manter um acordo com o PSD, para eleger o saudoso Léo Matos á presidência. Com a morte de Léo, Rodrigo indicou o ex-suplente Valquirão, que acabou lhe traindo e se aliando aos seus antigos correligionários.

Segundo o prefeito e os vereadores da base, a anulação da eleição marcada para a próxima sexta (22) foi um ato de COVARDIA E DESPREPARO por parte do atual presidente e poderá gerar graves consequências.

O tal “vicio de formalidade”, que não foi juridicamente esclarecido pelo procurador, não existe no Regimento  Interno da Câmara e foi certamente inventado de última hora por quem não tem a grandeza de perder de pé. O ato de cancelamento, este sim, é inválido juridicamente por ‘vicio grave de formalidade’, susceptível de anulação.

Lamentável

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!