Durante as articulações para eleição da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Itapetinga, uma informação caiu como uma bomba no grupo do prefeito, dando conta de que a coordenadora local da Fundação José Silveira, Bárbara Matos, teria ligado para o deputado federal Antônio Brito, solicitando sua intervenção para convencer vereadores da base do prefeito que o apoiam a votarem na chapa de oposição, comandada pelo vereador Tiquinho Nogueira.

De acordo com o prefeito, que já declarou apoio ao deputado Antônio Brito nas próximas eleições, a interferência da gestora ligada ao deputado soou como uma verdadeira traição, mesmo que o deputado não tenha atendido ao seu pedido e do vereador Tiquinho.

Em contato com o prefeito Rodrigo Hagge, nesta terça-feira (19), o deputado Antônio Brito teria confirmado a tentativa da sua protegida, mas que se recusou a interferir na sucessão da câmara, por se tratar de assunto relacionado estritamente ao município.

De qualquer forma, uma crise política se instalou entre os dois aliados, com consequências imprevisíveis, segundo informações que circulam nos meios políticos.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!