O Sindicato Rural de Itapetinga preparava a 50ª edição da nossa festa mais tradicional quando o mundo parou por causa da pandemia. A exposição agropecuária foi suspensa, assim como tudo.

Agora, há pouco mais de um mês para a realização, enfim, do evento, a prefeitura de Itapetinga une esforços com o Sindicato para realizar uma exposição à altura da expectativa criada nesses últimos dois anos.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Eder Rezende, a tarefa de retomada não tem sido fácil, mas as parcerias firmadas garantirão a realização de uma bonita festa. “Dois anos e meio parados, o parque está precisando de muita atenção, mas tudo que nós temos feito é nos doar completamente. Nós da diretoria, o pessoal do apoio, os amigos e a prefeitura, que tem nos ajudado bastante aqui”, explicou Eder Rezende.

Sabendo da importância das exposições agropecuárias para Itapetinga e Região, a prefeitura enviou máquinas e pessoal para acelerar todo o trabalho necessário para a readequação do parque. Pintura, reparos, manutenção estrutural e da rede hidráulica foram algumas das ações já iniciadas pela administração municipal.

“A gente não tem dúvidas da importância histórica, cultural e econômica das exposições. Foi em torno desse nosso mais tradicional evento que o município e se fez e tem se tornado cada vez maior. Além de toda movimentação financeira, as exposições agropecuárias são, para os itapetinguenses, um importante momento de encontro e lazer. É nossa função, como setor público, fomentar essa tradição, auxiliar na economia e promover juntos essa grande festa”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

A 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga voltará, a partir do dia 13 de maio, durante dez dias, com muita novidade. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!