O senador Jaques Wagner (PT) não descartou, nesta sexta-feira (25), a possibilidade de o MDB indicar o candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). Wagner ressaltou, no entanto, que “por enquanto, não dá pra saber” se, de fato, o MDB irá integrar a majoritária governista.

“Por enquanto, não dá pra saber (se o MDB indicará a vice), tem muita peça se mexendo”, afirmou Wagner ao bahia.ba, por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp.

Perguntado se o MDB não já estaria fechado com o grupo governista, o senador petista respondeu: “cedo para falar, estamos trabalhando”.

Aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), já admitem que o MDB vai embarcar na base governista. A avaliação é de que, com o ingresso do Podemos no grupo oposicionista, Neto não terá mais como vitaminar o MDB, isto é, filiar candidatos a deputado federal e estadual. Parte dos quadros do ex-prefeito soteropolitano vai para o Podemos.

Participando diretamente da pré-campanha de ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), inclusive, mostrou insatisfação com o “jogo duplo” do MDB.

“Não tenha dúvidas que gera instabilidades. Você, num momento como esse, algum partido está conversando com os dois lados. Isso dificulta o processo de construção e organização partidária. As conversas ainda estão em curso, mas não tenha dúvidas que essa instabilidade dificulta muito o trabalho”, avaliou Reis, em entrevista coletiva nesta sexta.

Compartilhe em suas redes sociais!