Os Polícias Civis da Bahia decretaram greve geral de 72 horas a partir das 8h desta sexta-feira (25). Nesse período, fica suspenso todo e qualquer serviço inerente aos Policiais Civis da Bahia.

“A todo instante nós, do sindicato, estávamos avisando que o clima era tenso dentro das delegacias. No entanto, acreditamos que conseguiríamos negociar com Rui Costa. O fato do governo descumprir a decisão judicial de conversar conosco nos revoltou profundamente”, explica o presidente dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes.

Desde janeiro deste ano, a categoria iniciou a chamada Operação Padrão, com a proposta de denunciar desvio de função dos servidores, falta de efetivo, estrutura, dentre outras situações. Também foram realizados diversos lockdowns nas delegacias. Uma manifestação no última 10 de fevereiro reuniu cerca de 2.500 policiais no Centro de Salvador.

O estado de greve foi decidido no último dia 15 de março, em Assembleia Geral.

Por conta da greve, os policiais irão entregar as chaves das custódias de presos das delegacias do Estado da Bahia, e todas as viaturas sem condições de uso, além de coletes e armamentos.

Compartilhe em suas redes sociais!