Visando instruir o processo de julgamento das constas do prefeito Rodrigo Hagge, exercício de 2018, membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Itapetinga, assessorada pelo procurador jurídico Leandro Bento,  visitaram o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em Salvador, nesta quarta-feira (23), para buscar informações sobre o procedimento a ser adotado.

O vereador Pastor Evandro, presidente da Comissão de Justiça e Redação, também acompanhou a comitiva, na visita ao TCM.

No TCM, os vereadores Helder Ladeia e Tuca se reuniram com o coordenador do gabinete do conselheiro Nelson Pelegrino, que esclareceu pontos importantes a serem destacados no processo de julgamento de contas, em tramitação na Câmara Municipal.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o vereador Helder de Bandeira ressaltou que as informações obtidas no TCM foram valiosas e irão servir para o aprimoramento do parecer da Comissão de Orçamento e Contas, a ser elaborado nas próximas semanas.

As contas do prefeito Rodrigo Hagge deverão ser votadas pelo plenário da câmara no mês de abril, após pareceres das comissões permanentes da Casa Legislativa.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!