O vice-governador João Leão (PP) entregou, na tarde desta segunda-feira (14), os cargos do partido ao governador Rui Costa (PT) e selou o rompimento com a base petista. A informação foi confirmada por fontes do governo e do PP.

Como noticiou neste domingo o bahia.ba, os pepistas decidiram apoiar o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) na disputa ao governo da Bahia. Nesta segunda-feira, Leão almoçou com os deputados federais e estaduais para tratar do rompimento com a base petista.

A assessoria de comunicação do vice-governador João Leão informou que a cúpula da sigla se reúne na tarde desta segunda e vai anunciar o posicionamento oficial. O encontro vai acontecer no Edifício Wall Street Empresarial, na Avenida Paralela, em Salvador.

Neste sábado (12), Leão admitiu que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um “mandato tampão” como chefe do Palácio de Ondina.

Compartilhe em suas redes sociais!