Por unanimidade da sua bancada de deputados federais e estaduais, o PP do vice-governador da Bahia decidiu romper com o governo petista de Rui Costa e Jaques Wagner, após descumprimento de acordos por parte dos governistas.

Ato contínuo, Leão fechou acordo político com o oposicionista ACM Neto, e deve sair como candidato ao senado na chapa do ex-prefeito de Salvador, formando uma chapa considerada “imbatível” por todos os setores políticos e imprensa.

O afastamento do vice-governador João Leão (PP) do grupo governista seguirá um rito.

Primeiro, nesta segunda-feira (14), todo o PP entrega os cargos no governo. Depois, na quinta ou sexta-feira, o rompimento com o governador Rui Costa (PT) será anunciado.

Todos acham que o senador Jaques Wagner (PT) não poderia ter feito maior desfeita ao vice ao ter anunciado pela imprensa que Rui ficaria no mandato até o final e não entregaria o governo a ele, como haviam acordado.

O PP tem as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, ocupada pelo próprio Leão, além da Bahiapesca e de, segundos os deputados, duas centenas de cargos no governo do estado.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!