Um dos estragos dos temporais de fim de ano foi a abertura de uma enorme cratera na Avenida Isai Amorim, em Itapetinga, em frente à sede do Ministério Público. A via está sendo usada em meia pista, de forma perigosa, sem sinalização adequada.

Quando assumiu a prefeitura em 2017, o prefeito Rodrigo Hagge encontrou uma cratera idêntica no mesmo local e providenciou que fosse fechada logo no início da sua gestão, mas os reparos não resistiram às fortes chuvas   de dezembro passado e outro buraco foi aberto com a erosão.

ESTADO OU PREFEITURA?

Há uma discussão sobre a responsabilidade de manutenção dos acessos à BA-263 em Itapetinga (avenidas Isai Amorim e Julio Rodrigues), mas o certo é que o governo do estado tem toda responsabilidade em mantê-los, e já assumiu essa responsabilidade de fato, recapeando o trecho entre a Rodoviária e o Parque de Exposição, além de anunciar abertura de licitação para recuperar a Júlio Rodrigues, nas Vilas.

Os reparos podem muito bem ser realizados na operação ‘tapa-buracos’ prometida pela SEINFRA, antes da realização da Exposição Agropecuária, em meados de maio.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!