Por conta do impasse no lançamento de uma candidatura própria, o ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma, deve deixar o Republicanos e se filiar ao PL nos próximos dias.

A informação, do colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, corrobora o desembarque de Roma da legenda para que possa perseguir a candidatura ao governo da Bahia, já que o Republicanos estuda apoiar a candidatura de ACM Neto e ainda avalia um possível apoio para a reeleição de Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou que Bolsonaro “atrapalha” o crescimento do Republicanos ao estimular o crescimento apenas do PL, seu atual partido.

O Republicanos já conta com a adesão do vice-presidente, Hamilton Mourão, que está em rota de choque com o presidente Bolsonaro e deve ser candidato ao Senado.

Além de Roma, aliados do presidente Jair Bolsonaro, como a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, a “Capitã Cloroquina”, que já se filiou, o cantor Netinho e os deputados estaduais Talita Oliveira e Capitão Alden, também são esperados no PL.

Compartilhe em suas redes sociais!