De acordo com os boletins da Secretaria Municipal de Saúde, mais duas pessoas perderam suas vidas em decorrência da Covid-19 no município, fato que não ocorria há algumas semanas.

Os óbitos aconteceram na última quinta-feira (27) e neste domingo (30), de acordo com as informações oficiais, aumentando para 161 vidas perdidas, desde o início da pandemia, em março de 2020.

TESTAGENS NA BAHIA

Nas testagens por todo o estado, a variante ômicron se disseminou rapidamente, aumentando assustadoramente o número de casos ativos em todos os municípios, incluindo Itapetinga, que em janeiro pulou de pouco mais de 30 casos ativos, para os atuais 269, o que é muito preocupante.

AGLOMERAÇÃO NA LAGOA, BARES E RESTAURANTES

Quem passa pelo aprazível Parque da Lagoa nos finais de semana, principalmente aos domingos, tem a impressão de que a Covid-19 passou bem longe de Itapetinga, dada a quantidade de pessoas que formam aglomeração nos bares, restaurantes e espaços livres do parque, sem o uso de máscaras, como se a pandemia já estivesse sob controle, o que não é verdade.

Chutaram mesmo o balde…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!