Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Rodrigo Hagge e o secretário de educação Geraldo Trindade anunciaram ótimas novidades para o setor educacional no município de Itapetinga.

ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Através de convênio firmado com o comando da Polícia Militar da Bahia, o município de Itapetinga implantará uma escola cívico-militar, que funcionará na antiga escola municipal Otávio Camões, totalmente reformada e adaptada para implantação do curso.

Segundo Geraldo, as matrículas já estão sendo realizadas e as aulas devem ser iniciadas no dia 2 de fevereiro.

ABONO DO FUNDEB

Após a promulgação da lei federal Nº 14.276/2021, os municípios poderão, após fechado o balanço contábil, utilizar o saldo de 70% dos recursos anuais do FUNDEB como forma bonificação ou abono.

O rateio será feito entre todos os profissionais que atuaram em, pelo menos, 2/3 dos meses letivos de 2021 e o montante individual será calculado de acordo com a carga horária de cada um.

O projeto será enviado para a Câmara de Vereadores, que deverá aprovar mais esta conquista para os profissionais da educação.

SALÁRIOS ANTECIPADOS

Para completar, Geraldo Trindade anunciou também a antecipação do pagamento dos salários de janeiro dos trabalhadores da educação para esta quarta (26), o que agradou em cheio a classe.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!