Vez por outra, aparecem especulações na mídia baiana sobre uma “provável” candidatura do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, a vice-governador, na chapa majoritária de ACM Neto, na cota do MDB. Qualidade e capacidade, Rodrigo tem, mas o problema é saber pra que lado vai o MDB  de Lúcio e Geddel, dada a volatitilidade exacerbada dos Vieira Lima, e o tamanho do seu cacife político eleitoral. Uma hora estão com Neto, outra estão com Wagner, postura dúbia que não agrada muito a base do partido em Itapetinga.

PRAZO PARA DESINCOMPATIBIZAÇÃO

Para que Rodrigo pudesse vir a ser candidato a qualquer cargo eletivo este ano, teria que renunciar ao mandato de prefeito de Itapetinga 6 meses antes do pleito de outubro (Art. 14, § 6º da CF), ou seja, sair da prefeitura a partir de 2 de abril de 2022, já que pleito ocorrerá em 2 de outubro, passando o mandato para o vice Renan Pereira (DEM). Sem chances.

O SONHO DE RENAN

O vice Renan Pereira, que é previsível mas não é besta, sonha com isso e ‘enche a bola’ de Rodrigo nos encontros com ACM Neto e aliados. Caso acontecesse essa improvável candidatura de Rodrigo a vice-governador de Neto, Renan assumiria a prefeitura em definitivo, com direito à reeleição. Sonho de Ícaro…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!