Unidades de saúde de todo o interior da Bahia têm registrado lotação devido ao aumento de casos de gripe no estado. Em Itabuna, apenas nesses três primeiros dias de 2022 já foram realizados mais de 300 atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Em Vitória da Conquista, também houve maior procura por atendimento na policlínica e postos de saúde .

Em Itapetinga, a UPA e o HCR registraram um grande aumento de pacientes com sintomas gripais, com grande procura por medicamentos nas farmácias, que ficaram superlotadas.

FAKE NEWS EM ITARANTIM

Na vizinha cidade de Itarantim, notícias falsas vêm sendo veiculadas em pequenos blogs e redes sociais, causando alarde e preocupação junto à população, dando a impressão de que o surto gripal é problema local, quando na verdade atinge todo o estado da Bahia e grande parte do Brasil.

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, fontes ligadas à administração municipal informaram que apesar da grande demanda de pacientes no Hospital Regional, a prefeitura reforçou a equipe médica na unidade, para melhor atender à população. Não há falta de medicamentos e a vacinação contra gripe foi intensificada.

O prefeito Fábio Gusmão lamentou as falsas informações e atribuiu responsabilidade a opositores que tentam tirar proveito político e desestabilizar sua eficiente gestão. “Nossa equipe de saúde é preparada e eficiente e não há mais espaço em Itarantim para políticos oportunistas e aproveitadores de plantão”, disse Fabio.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!