Na tarde deste sábado, 04, Itapetinga recebeu a visita do Ministro da Cidadania, João Roma. Recepcionado pelo prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva no aeroporto municipal, o ministro circulou pela cidade, acompanhou o evento esportivo realizado no Parque Poliesportivo da Lagoa, visitou o Parque da Matinha e passou pelas principais áreas que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

“Nós precisamos unir forças para conseguir minimizar danos, acolher a população em vulnerabilidade e, principalmente, oferecer maior dignidade à população e nada melhor que estarmos com o ministro da cidadania para isso”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Após as visitas, ministro, prefeito e acompanhantes foram para a Câmara de Vereadores onde falaram sobre projetos que podem levar mais cidadania para todo o Brasil, em especial, aqueles que podem trazer benefícios à Itapetinga. O prefeito apresentou a todos o programa municipal “Meu Lar” que tem como objetivo fazer pequenas reformas e intervenções em residências de famílias em vulnerabilidade social. Na oportunidade, a secretária Andrea Carolina entregou a chave da primeira casa reformada pelo programa.

Ao falar sobre o que viu em Itapetinga, o João Roma parabenizou o trabalho do governo municipal, afirmando que Rodrigo Hagge é “destaque em toda a região, motivo de orgulho para Itapetinga pela gestão, pela liderança e pelo protagonismo que vem conquistando”, disse o ministro.

“A gente segue buscando formas de cuidar do povo e trazer vida digna ao itapetinguense. Promover cidadania será sempre um dos nossos maiores objetivos frente ao executivo municipal”, concluiu o prefeito ao agradecer a visita do ministro.