Para dar vazão ao fluxo intenso de veículos de passageiros e de cargas entre as cidades do Nordeste do país e da região rumo aos estados do Norte, o Governo Federal investiu em melhorias em duas importantes rodovias da Bahia. As BRs 116 e 101 agora contam com trechos totalmente recuperados e com pistas duplicadas em território baiano, os quais foram liberados ao tráfego nesta terça-feira (28).

“É o desenvolvimento chegando na Bahia. Hoje, estamos entregando mais pavimento, mais duplicação na 116, e na 101 ao mesmo tempo”, comemorou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que participou da solenidade realizada em Teixeira de Freitas (BA) para marcar a liberação das intervenções, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Também em Teixeira de Freitas, o Presidente  inaugurou a Estação Cidadania. A estrutura fortalece práticas culturais, esportivas e de lazer e é a quinta unidade inaugurada na Bahia.

Durante seu discurso,  Bolsonaro anunciou nova licitação para obras nas BRs 030 e 415/BA (Trecho Ilhéus-Itabuna). O aviso de licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), publicado no Diário Oficial da União, anuncia serviços de implantação e pavimentação na BR-030/BA, que liga o oeste baiano à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no segmento que vai dos Kms 23 ao 111,2.

O certame inclui duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, na BR-415/BA. Os segmentos a serem beneficiados vão dos Kms 17 ao 32,3 e do Km 47,3 ao Km 62,8.

Compartilhe em suas redes sociais!