Os mil dias de governo deverão ser comemorados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em evento no extremo-sul do Estado, na próxima terça-feira (28). A ida a Teixeira de Freitas ainda era incerta devido à possibilidade de o presidente ter sido contaminado pela covid-19 em viagem aos Estados Unidos. O último teste deu negativo.

Bolsonaro e ministros devem inaugurar a Estação Cidadania de Teixeira de Freitas às 10h30min, além de entregar 10 quilômetros de trechos duplicados das BRs 101, que corta o município, e 116, conforme agenda oficial divulgada pelo Ministério da Cidadania. Haverá, ainda em Teixeira de Freitas, entrega simbólica de títulos definitivos de propriedades a famílias de produtores rurais do estado.

O extremo-sul do estado foi escolhido para a solenidade, dentre outros motivos, por ter sido região em que a oposição obteve vitórias expressivas nas eleições municipais 2020 na Bahia. Os maiores municípios da região são administrados por opositores ao governo estadual, que é administrado pelo petista Rui Costa.