O MDB da Bahia ainda não decidiu com quem irá marchar nas eleições de 2022 no estado, mas já trabalha com quatro alternativas de olho na indicação para compor a chapa majoritária do candidato escolhido. Além do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, o partido tem no selecionado o comandante estadual da sigla, Alex Futuca, e os prefeitos de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e de Vera Cruz, Marcus Vinícius.

“Nós ainda não estamos indicando nomes para nenhuma chapa, que fique claro. Só vamos pensar nisso depois que decidirmos quem iremos apoiar em 2022. E só vamos decidir quem iremos apoiar depois que tivermos a apresentação das propostas de todos os pré-candidatos”, disse o presidente de honra do MDB baiano, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Lúcio afirmou que já teve uma rodada de conversas com os principais pré-candidatos ao Palácio de Ondina: o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

O presidente de honra do MDB negou também que esteja discutindo com o PT a indicação de um emedebista para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do estado, conforme especulações da imprensa. “Nunca houve essa conversa. Nunca houve convite. E não estamos pensando nisso. Essa questão de cargo não será decisiva sobre 2022. Queremos é ouvir as propostas dos candidatos”, concluiu.

Em Itapetinga, a avaliação do MDB local é de que uma composição com o PT é absolutamente inviável, portanto descartada.

Compartilhe em suas redes sociais!