Com exclusividade, o Sudoeste Hoje recebeu a confirmação por parte do prefeito Rodrigo Hagge de que o Parque Zoobotânico da Matinha será reaberto no dia 12 de outubro próximo, data em que se comemora o ‘Dia da Criança’, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A definição da data foi tomada pelo prefeito municipal, após receber do Secretário do Meio Ambiente, Fabio Viana, de que todas as exigências dos órgãos ambientais já foram cumpridas, uma delas a construção do muro, fechando todo o Parque, em lugar da antiga cerca. Além disso, o parque foi todo requalificado e atualizado, para maior conforto e segurança dos animais e visitantes.

O Parque da Matinha havia sido fechado em 2013, na gestão do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), por maus tratos aos animais, abandono e descumprimento das recomendações e exigências do IBAMA.

Na abertura, um forte esquema de controle e segurança será implantado, para evitar aglomerações e descumprimento das normas sanitárias vigentes, aplicadas no decorrer da pandemia de Covid19.

AGUARDEM MAIS DETALHES…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!