Com o decreto do prefeito Rodrigo Hagge, instituindo ‘ponto facultativo’ na próxima segunda-feira (6), todas as atenções se voltam para o Parque Poliesportivo da Lagoa, onde dois eventos acontecem neste final de semana: a chegada do atleta itapetinguense Renê Pereira, medalha de bronze no remo na Paralimpíada de Tóquio, no sábado pela manhã, e a realização da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, com a participação de mais de 150 atletas da modalidade, durante todo o domingo (5).

Embora os eventos aconteçam no fim-de-semana, a movimentação no Parque da Lagoa deverá ser intensa no resto do ‘feriadão’, como já vem acontecendo, principalmente nos domingos à tarde e à noite.

Nas novas quadras para prática de esportes e na academia a céu aberto, a disputa por espaço é concorrida, com praticantes de vôlei e futevôlei atuando até nas madrugadas, durante todos os dias da semana. “Ficou massa”, como diz a moçada e a rapaziada.

O Parque Poliesportivo da Lagoa é um ‘show’ e atende plenamente à população de Itapetinga, no âmbito do lazer e outras demandas, como esportes, comércio ambulante, bares, restaurantes e até para prática ao ar livre de cultos religiosos.

É a nossa praia!!!

Por Davi Ferraz