O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que as negociações para apoiar a candidatura ao governo da Bahia do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) depende só de decidir se o partido ficará com a vaga de vice-governador ou se indicará o senador na chapa.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metropoles, Lupi afirmou que o favorito para ocupar a vice ou a vaga de senador é o deputado federal Félix Mendonça Junior, que preside o PDT da Bahia. “A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, disse Lupi.

O presidente nacional do PDT disse que as conversas caminham para que o presidenciável pedetista Ciro Gomes declare apoio a ACM Neto na Bahia, enquanto o presidente do DEM declararia voto no pedetista na disputa pela Presidência. “Mas ainda não está fechado”, ressaltou Lupi.

O DEM tem, no entanto, dois nomes cotados como possíveis candidatos à presidência, o que pode atrapalhar os planos de Lupi: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MG).

Compartilhe em suas redes sociais!