Neste dia 17 de agosto de 2021, Bandeira do Colônia completa 68 anos de muita história e alguns feitos importantes ao longo da sua história, que contribuíram  para seu amadurecimento. Lugar de um povo batalhador e sempre disposto ao seu desenvolvimento, não há como deixar passar em branco este feito.

Ao longo de sua história, Bandeira do Colônia elevou sua condição enquanto distrito. Podemos citar suas igrejas, sem distinção religiosa, pontos comerciais, acesso a área de saúde, boas escolas e uma creche, ambientes de esporte e lazer, artistas da terra, academias entre outros.

Há ainda folclóricos nomes que se passaram pela localidade e que deixaram suas marcas bem como seu famoso e alegre São Pedro que, devido à pandemia, teve que dar uma pequena trégua até o presente momento. Mas nem por isso tudo parou, porque a batalha é diária e o trabalho tem que seguir.

Como parte da nova trajetória e pensando no seu desenvolvimento, hoje o distrito de Bandeira do Colônia conta com o atuante Vereador Hélder de Bandeira, que deixa sua mensagem:

“Parabéns, meu querido Bandeira do Colônia. É uma honra  fazer parte daqui e saber que pude contribuir com um pouco de sua bela história, enquanto morador e profissional da saúde. E agora este nobre Vereador irá sempre em busca de novas realizações ao qual eu vejo por merecer ao seu povo que ama este lugar, que assim como eu, sempre venho lutando: prosperidade,  e vamos realizar juntos novos sonhos. Meu muito obrigado pelo acolhimento”. //Ascom