Durante ato solene, nesta sexta-feira (13), o prédio da Câmara de Vereadores de Itapetinga recebeu o nome da ex-vereadora e ex-deputada estadual  baiana Virgínia Hagge, que faleceu no dia 14 de junho do ano passado.

A iniciativa partiu da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que apresentou projeto de lei oficializando a homenagem à ex-presidente da Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade, o projeto foi convertido na Lei 1.496/2021.

Fizeram parte da mesa solene o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que é filho de Virgínia Hagge, o vice-prefeito Renan Pereira (DEM), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), o ex-prefeito Michel Hagge e a senhora Iracema Hagge, pais da homenageada, Eduardo Hagge, irmão de Virgínia, o pastor da Primeira Igreja Batista de Itapetinga, Neilton Ramos, o padre da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Nilson Laurêncio dos Santos.

O presidente Valquírio Lima (PSD) falou sobre o apoio dos colegas à iniciativa da Mesa Diretora. “Foi a maior alegria da minha vida quando a gente fez a proposta e todos os 15 vereadores pediram para subscrever”, contou.

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA