Através de reiteradas declarações odiosas e ofensivas à memória do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), que faleceu após sua segunda vitória para prefeito de Vitória da Conquista, o vereador Chico Estrela (PTC), líder da prefeita Sheila Lemos (DEM) na Câmara, vem criando embaraços à inexperiente gestora municipal e afastando do seu grupo políticos importantes ligados ao MDB e outros partidos conquistenses.

As últimas declarações do conturbado edil, elogiando o ex-prefeito Guilherme do PT e desrespeitando a memória de Herzem, provocou reações a nível local, regional e estadual, criando uma verdadeira ‘saia justa’ para a prefeita Sheila, que vê escapar pelos dedos a oportunidade de conquistar a base de Herzem e fortalecer o seu grupo político, ainda incipiente.

Em nota à imprensa, o médico Danilo Gusmão, filho de Herzem, manifestou a sua indignação diante das ofensas e insinuações levianas do vereador Chico Estrela, provocando um verdadeiro terremoto na frágil base da prefeita, que sequer se pronunciou sobre o episódio.

“Somente por essa fatalidade, meu pai não está à frente do atual governo desta cidade, junto com Sheila Lemos, como o povo conquistense decidiu através de uma enorme votação. Também por isso, meu pai não pode mais se defender de ataques, ofensas e declarações vazias, de onde quer que elas venham. Estas acusações se tornam ainda mais absurdas quando partem de quem se coloca em posição de liderar um governo que é a continuidade da obra que ele realizou e que contou com grande reconhecimento da população e repercussão nacional”, disse Danilo Gusmão.

É consenso nos meios políticos em Vitória da Conquista que a permanência de Chico Estrela na liderança da prefeita Sheila Lemos só cria embaraços e prejuízo político à nova gestora municipal, causando um racha desnecessário na sua base.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!