As baixas temperaturas que chegaram à Bahia à partir deste último final de semana, assustou os soterapolitanos, acostumados a temperaturas altas, mesmo nos períodos de inverno.

Em Salvador, os termômetros registraram 17,5° e a choradeira tomou conta das redes sociais.

“Você acha que nós, soteropolitanos, temos capacidade de aguentar esse gelo?”, questionou Jésica Sousa. Bruno Gonçalves preferiu usar sua veia humorística, ao citar Cabral. “Quem descobriu o Brasil? Cobre aí de novo. Frio demais”, disse aos risos. Mas foi Clara Simões que resumiu o sentimento de todos os soteropolitanos: “que frio da desgraça.”

O leitor bem informado deve ter lido que uma frente fria está pairando pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, levando até neve. Mas a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia, explica que esta força da natureza não deve atingir a Bahia..

“Temos uma certa influência. Mas nao podemos falar de massa de ar frio chegando a Bahia. Vai continuar com baixas temperaturas ao amanhecer nos próximos dias em todo estado”, explica Cláudia, dizendo que as menores temperaturas do dia foram 11,2ºC em Correntina e 12,0ºC em Piatã. //Correio

Compartilhe em suas redes sociais!