A Avenida Isai Amorim, entre o antigo Derba e o Parque de Exposições, é uma das vias mais importantes e movimentadas de Itapetinga, mas carece de melhorias estruturais para se adequar às necessidades da população, com acostamento e ciclovia.

O fluxo de veículos e de pedestres é grande, pois a avenida liga o centro da cidade a diversos bairros, como o Morumbi, Residencial José Ivo, Américo Nogueira, Loteamento Alvorada e Recanto da Colina.

As suas margens e proximidades estão instaladas a concessionária de veículos Disvel, Ministério Público, Coopardo, Colégio Adventista, Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura, Zorzo, Dires, Coroas Country Clube, Cooleite, Escola Cooedita, Parque de Exposições Juvino Oliveira e o Aeroporto local, sem falar que ela também dá acesso ao Assaí Atacadista.

Além do fluxo normal de pedestres, a importante via é também utilizada por ciclistas e moradores da cidade que fazem suas caminhadas diariamente, se arriscando nas laterais da pista sem acostamento, cheia de mato e buracos.

Como a via faz parte do acesso à BA-263, as melhorias devem ser realizadas pela CONDER, mas podem implementadas também pela prefeitura.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!