dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


PARANÁ PESQUISA: BOLSONARO LIDERA COM 34,3%, LULA TEM 32,5% E DATENA 7,5%

Pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República realizada pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados tecnicamente. Em todos os cenários apresentados pelo instituto, a diferença entre eles ficou dentro da margem de erro da pesquisa, de 2%. Foram ouvidos 2040 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 11 e 15 de junho.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 34,3% da preferência do eleitorado, contra 32,5% de Lula. O apresentador de TV José Luiz Datena aparece nesse cenário com 7,5%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 5,8%, João Doria (PSDB), com 3,4%, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3,2%, e Simone Tebet (MDB), com 1,1%. Nulos e brancos: 8,6%. Não sabem ou não responderam: 3,6%.

No segundo cenário, sem a presença de Datena, Bolsonaro aparece com 36,9%, Lula tem 34,6%. Os demais candidatos ficaram com os seguintes percentuais: Ciro (6,2%), Doria (4%) e Mandetta (3,6%). Nulos e brancos atingiram 10,2%, e 4,5% não responderam.

Em um cenário em que só aparecem como candidatos Bolsonaro, Lula e Datena, ficou assim: Lula tem 36,7%, Bolsonaro, 35,7% e Datena, 12,6%. Além disso, 11% afirmaram que votarão em branco ou nulo, e 3,9% não responderam.

Na simulação de segundo turno envolvendo Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 40,2% contra 40% de Bolsonaro. Brancos e nulos chegam a 15,3%, enquanto 4,4% disseram que não sabem ou não responderam.

Outras duas simulações de segundo turno foram feitas na pesquisa. Na primeira, Bolsonaro vence Datena com 39%, contra 32,8% de Datena. Na segunda, Lula vence Datena com 38,5% contra 32,9% do apresentador.

Em relação à rejeição do eleitorado aos candidatos, João Doria lidera. De acordo com a pesquisa, 57,2% dos entrevistados disseram que “não votariam nele de jeito nenhum para presidente do Brasil”. Em segundo lugar entre os rejeitados, está Ciro Gomes, com 50,9%, seguido por Bolsonaro (50,4%), Lula (49,7%) e Datena (42%).

2 respostas para “PARANÁ PESQUISA: BOLSONARO LIDERA COM 34,3%, LULA TEM 32,5% E DATENA 7,5%”

  • Fabiano Pereira says:

    Eu não sou inimigo nem de LULA nem de BOLSONARO. Eu sou inimigo é da pobreza e miséria…
    Sem dinheiro eu:
    NÃO tenho moças caras…moças tops…do jeito que eu gosto…mulheres que políticos, banqueiros e empresários magnatas desse país namoram…porque nesse sistema montado que temos, só eles mesmos que têm condições de bancar elas…

    Eu já levei fora de muitas mulheres, INCLUSIVE moças filhas de políticos de ESQUERDA, sabe…de políticos alto escalão.
    Na verdade foi os pais que não deixaram eu namorar com a moça, porque eu era um Zé Ruela, Pé Rapado, Zé Minhoca, sem ter onde cair morto…aí eu me toquei, sabe, vêm cá, se eu sou ser humano também do mesmo jeito que os filhos dos empresário são, por quê eu não posso namorar com a filha de fulano, hum…que até no exterior estuda…enquanto os IDIOTAS, massa de manobra ficam SEM OLHO, correndo risco de vida nos protestos das capitais, hum…sujos de tanto andar o dia todo nas ruas…nos protestos das capitais…

    Se LULA ganhar à presidência mesmo, o que eu vou ganhar com isso??
    Nada também…
    Pois, política é igual futebol: quem é que ganha em futebol??
    Técnicos e jogadores que se deliciam com às belas garotas…modelos…acompanhantes de luxo mais caras do país nos hiates…nos hotéis que já ficam alugados…esperando eles chegarem do campo…fora patrocinadores dos times de futebol…já esses aí, a farra deles é mais privada, eh, o alto empresariado brasileiro…

    Quem será beneficiado será certos políticos do PT entre outros que têm por aí que estão tudo com a língua pra fora…a turma do alto escalão que será à prioridade…eles é quem precisam ser abastecidos primeiro…tanto tempo sem estar no poder…sem àquelas lindas garotas…amantes…e o zap zap sem tocar… solidão, na seca, só babando…ah saudade de quando eu estava com a máquina nas mãos…isso é em GERAL à nível de BRASIL que estou falando…

    Quando você ver certos políticos falando na radio, que “precisamos renovar nosso partido e tal”, renovar significa ABASTECER!!!
    Político é ser humano…caga…fode…sente desejo pelas novinhas quando às ver rebolando, quase bate o carro até…

    Chega de conversa fiada regada à emoção e ilusão…
    Isso é a vida!!! Sem maquiagem, sem mentira…
    Se o SÉRGIO MORO sair candidato, ele pode ter 1% ou ter o meu voto somente. Não tô nem aí. Eu sou assim. Voto nele sem conversa, só por causa da atuação dele na Polícia Federal que é a polícia que eu amo e sou apaixonado demais, demais…e pelo projeto de Moro em trazer uma Corte Internacional Anticorrupção pra fazer uma limpeza no Brasil DE CIMA PRA BAIXO…

    ESMOLA DE LULA não vai dar pra mim ter moças caras…mulheres caras…
    Lula ganhando mesmo, vai ser a mesma turma de novo mamando no poder…

    Aí se o povo chiar, não suportando mais a miséria, de novo a tropa de choque, que independente de quem esteja no poder, estará de novo pronta pra dispersar à multidão enfurecida, pois, o atual sistema político montado é assim…

    Até certas bondades que governadores sabe, que têm por aí que mantêm curral eleitoral no estado, mal sabe o povo que essas ajudas que governador fulano dá nada mais é que o prenúncio da miséria vindoura, da eterna dependência que sobrevirá, pois, se continuar certos projetos de governo no poder, será concretizado o projeto MOR (supremo) de miséria no nordeste onde CHINESES escravizarão esse povo, futuros nordestinos escravos de mão de obra barata…

    E o problema tributário que nosso país enfrenta, hum…problema esse que o LULA só fez agravar quando este estava no poder…
    Pois, LULA transferiu à divida externa pra interna, e depois, aproveitando se que o Brasil estava credor perante o FMI, voltou a tomar mais dinheiro…

    Ou seja, esse tempo de prosperidade que o Brasil viveu não foi dinheiro de CRESCIMENTO, e sim, dinheiro de ENDIVIDAMENTO…
    No governo LULA à divida externa aumentou UM TRILHÃO à mais. Justo o preço da nossa felicidade momentânea e que hoje estamos PAGANDO O PREÇO POR ISSO…

    Lula ganhando será a troca das pecas do jogo de xadrez, onde será a mesma novela…pois, órgãos que são submissos aos chefes de estado JAMAIS irão fiscalizar seus erros…
    _O compromisso que o ser humano têm é com quem ele deve…
    _Empregado não fiscaliza patrão…
    _Cada um serve à mão que o alimenta…

    E se a POLÍCIA FEDERAL não come na mão de ninguém, ela, com sua soberana autonomia, pode sim fazer a justiça reta DE CIMA PRA BAIXO, onde precisar fazer…
    Imagina se der certo o projeto da Corte Internacional Anticorrupção vir para o Brasil, hum…
    Sérgio Moro sabe muito bem disso, como funciona esse sistema, onde certos órgãos têm o rabo preso..
    Mesmo com todo esforço da Polícia Federal em fazer limpeza no Congresso, ainda assim, existem interferências políticas no meio…quem dirá outros órgãos que jamais irão partir pra cima do cérebro do sistema, reais causadores do sofrimento da gente (burocracia)…
    Antes dos recursos chegar em nós, já têm gente que “LÉPO” já comeu o bolo…sobram as migalhas somente que cair da mesa…

  • Cavaquim says:

    Fabiano Pereira, achei engraçada a sua piada, principalmente a parte que você fala em Sérgio Moro ser candidato a presidência, em outra época o zorra total ou a praça é nossa te contrataria. Boa sorte!

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia