É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do vereador Leonardo Matos (Léo), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga.

De acordo com informações do Comando da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, o corpo de Léo foi encontrado na manhã deste dominga (25), em um açude de sua propriedade rural, localizada na região de Palmares, para onde ele havia se deslocado na última sexta-feira (23), para efetuar pagamentos aos empregados da fazenda.

No dia de ontem, assim que foi comunicado o seu desaparecimento, buscas foram feitas na propriedade, pelas polícias civil e militar e pelo Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, sem sucesso. Na manhã deste domingo, entretanto, o corpo de Léo emergiu e foi avistado e resgatado pelas equipes de busca.

Neste momento, o sofrimento dos familiares, amigos, autoridades e de toda a população de Itapetinga é muito grande, porque Léo era pessoa muito alegre, comunicativa e querida em Itapetinga e na região.

O deputado federal Antônio Brito, amigo pessoal de Léo Matos, veio para Itapetinga, desde ontem, para acompanhar as buscas, ao lado dos familiares e amigos de Léo Matos.

O prefeito Rodrigo Hagge também acompanhou o caso e postou nas redes sociais mensagem de esperança de que Léo fosse encontrado com vida, mas infelizmente a perda do amigo e correligionário acabou sendo confirmada.

As causas do afogamento ainda não foram esclarecidas, o que deve ocorrer nas próximas horas. O corpo seguiu para o IML de Itapetinga e deverá ser velado no plenário da Câmara Municipal, durante todo o dia deste domingo, devendo ser sepultado no final da tarde.

O Sudoeste Hoje lamenta a perda do grande amigo e parceiro político, estendendo o seu imenso pesar aos familiares, amigos, apoiadores, colegas de trabalho e todo o corpo de funcionários e vereadores que compõem a nossa Câmara Municipal.

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!