Uma aeronave bimotor que saiu na manhã de terça-feira (13) do aeroporto de Itapetinga, conduzindo o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), com destino a Salvador, teve pane seca em um dos motores e pousou na capital com apenas um dos motores.

Após investigação, a polícia descobriu que o vigilante do terminal aéreo da cidade do interior teria furtado 200 litros de combustível da aeronave. O avião pertence a um deputado federal.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o vigilante e outro homem, que também estaria envolvido no crime, foram apresentados na delegacia de Itapetinga, na quinta-feira (15).

O vigilante confessou, contudo o outro suspeito negou ter participado do roubo do combustível. Os dois foram ouvidos e liberados, porque havia passado o tempo da prisão em flagrante.

A SSP destacou ainda que outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

A administração do aeroporto de Itapetinga é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – Seinfra.

Compartilhe em suas redes sociais!