O GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES UTILIZAM COM FREQUENCIA O AEROPORTO DE ITAPETINGA EM SUAS VISITAS À REGIÃO

O furto de gasolina de uma aeronave que estava estacionada no aeroporto de Itapetinga, e que colocou em risco a vida do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) e da tripulação, acabou chamando à atenção para um problema antigo que aflige quem utiliza esse terminal, único do Médio Sudoeste.

Utilizado por empresários e políticos, inclusive  o próprio governador e seus secretários, o aeroporto de Itapetinga vive entregue ao completo abandono, apesar de ser gerido pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, cujo titular também o utiliza, nas suas visitas à região, ao lado de Rui Costa, Otto Alencar, Jaques Wagner, Rosemberg Pinto e outras figuras importantes do governo.

O terminal é antigo e foi totalmente reformado no governo de Paulo Souto, mas de lá para cá, vive entregue às traças. Com o terminal de passageiros permanentemente trancado, quem quiser entrar e sair tem que pular a cerca ou passar por um “vira bunda”, como fez e denunciou o ex-deputado Lúcio Vieira Lima.

Segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, o “vigilante” suspeito do furto de gasolina da aeronave do deputado Paulo Magalhães não é servidor do estado, nem da prefeitura, e recebe pequenas gratificações dos pilotos, para “tomar conta” dos aviões. Uma espécie de ‘flanelinha de aeroporto’, imaginem só.

Que o episódio sirva para chamar à atenção do governo, sobre os riscos da utilização desse terminal e tome providências urgentes, antes que ocorra alguma tragédia.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!