Foi realizada nesta segunda-feira (12), uma visita técnica ao local onde deverá ser implantado pela SEAGRI, um frigorífico para abate de aves no município de Itapetinga.

Acompanhado do prefeito Rodrigo Hagge, o Secretário Estadual da Agricultura, Lucas Costa, fez a visita ao terreno onde deverá ser erguido empreendimento, no Distrito Industrial do Município, em frente à Industria de Calçados Azaleia. Vereadores, secretários municipais e base de apoio do prefeito, também marcaram presença.

De acordo com informações, serão implantados 12 unidades na Bahia. Os recursos disponibilizados pelo governo federal, o projeto e execução ficará a cargo do governo do estado, em parceria com a Prefeitura  de Itapetinga, que cedeu a área para sua implantação.

A escolha por Itapetinga para receber uma dessas unidades se deve ao empenho do prefeito Rodrigo Hagge junto ao secretário estadual Lucas Costa, filho da terra, que não mediu esforços para contemplar o município, como polo econômico regional.

Cerca de 100 empregos diretos deverão ser gerados no município, sem falar dos empregos indiretos e investimentos  na implantação de granjas e criadouros de aves em toda a região.

Políticos da base do governo também apareceram no local, reivindicando a ‘paternidade’ no empreendimento, apesar de não terem levantado uma palha sequer, para a sua concretização.

A velha ‘turma da ponga’ não perde tempo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!