Já se arrasta há mais de 4 anos a cobrança por parte dos moradores de Itapetinga para que o Governo do Estado recupere o trecho do acesso à BA-263, entre a ponte da Rodoviária e a Azaleia, denominada Avenida Júlio José Rodrigues, porém sem nenhuma solução.

Depois de promessas de políticos do PT e até do próprio governador Rui Costa, representantes do governo do estado tentam agora ’empurrar’ a responsabilidade para o município, informando que o acesso teria sido “municipalizado”.

O Sudoeste Hoje conversou nesta terça-feira com o secretário municipal da infraestrutura, engenheiro Gustavo David, que foi taxativo em afirmar que a responsabilidade é da Secretaria de Infraestrutura do Estado – SEINFRA, e que desconhece qualquer documento que comprove a tal “municipalização”, até porque o município nunca foi informado de nenhum ato do governo neste sentido.

Enquanto o inoperante e omisso governo de Rui Costa tenta transferir a responsabilidade para a prefeitura, a buraqueira só aumenta e a imprensa local não perdoa.

Pelo visto, em 2022 vão sobrar buracos nas rodovias estaduais e seus acessos na região e faltar votos para os governistas do PT e da base de Rui, como de costume.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!