Com a chegada da Semana Santa e o decreto restritivo do governador Rui Costa, fechando o comércio no ‘Sábado de Aleluia’, o feriadão no próximo final de semana promete ser movimentado nas praias de Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro, destinos preferidos de grande parte da população de Itapetinga, Vitória da Conquista e outras cidades do Sudoeste da Bahia.

Ao que parece, o lazer está garantido e a farra promete ser boa em Cururupe, Águas de Olivença e outros paraísos tropicais, mas as consequências, em tempos de pandemia da Covid-19, podem ser fatais, com a perde de amigos, parentes e conhecidos, como aconteceu logo após o feriadão negociado do Carnaval.

O fechamento do comércio, no próximo sábado, nos parece uma medida errada e até perigosa, porque libera os trabalhadores do comércio, jovens inquietos em sua maioria, que não perdem tempo quando chegam feriadões, e partem para o litoral.

A suspensão do transporte intermunicipal (ônibus) nesse período, é medida ineficaz, porque não impede ninguém de viajar em seus carros, motos e até de carona, para destinos tão próximos.

Os hospitais e as UPAs de Conquista, Itapetinga e cidades da região, podem preparar os seus leitos de UTI, se ainda restar algum, porque a demanda nas próximas semanas deve aumentar, com a chegada da nova ‘variante de Olivença’.

Tá avisado, e não adianta pedir orações…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!