Nesta tarde desta sábado (20) o secretário municipal de Saúde, Hugo Souza, recebeu a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, Carol Rebouças, juntamente com médico intensivista e diretor do Hospital Cristo Redentor, Dr. Emmanoel Souza Santos, realizaram  uma visita técnica no Posto de Saúde do 12 de Dezembro, para instalação de 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos, para tratamento do covid-19 em Itapetinga.

A instalação dos novos leitos de UTI – Covid em Itapetinga, é uma demanda urgente da população de Itapetinga e vem sendo reivindicada pelo prefeito Rodrigo Hagge, junto à Sesab.

O vereador Neto Ferraz (PSC), que tem buscado viabilizar junto ao prefeito municipal e ao secretário de saúde a instalação dos leitos de UTI, em caráter de urgência, acompanhou a visita técnica ao lado do Dr. Emmanuel e do secretário Hugo Souza, e ressaltou a sua necessidade, “pois a população esta carente de atendimento especializado em virtude da pandemia, que vem se agravando”.

Na oportunidade, o médico intensivista Dr. Emmanoel Souza Santos enfatizou que este projeto é da mais alta importância para Itapetinga e toda a região.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!