Uma pesquisa, feita em parceria entre a CNN Brasil e o Instituto Real Time Big Data, mostra que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial de 2022 em todos os cenários, no primeiro e segundo turno.

No primeiro, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, dez pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 21%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Este levantamento foi feito após a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato, o que o torna elegível para as próximas eleições.

A pesquisa traz como possível cenário para a eleição presidencial uma disputa entre oito candidatos. Atrás de Bolsonaro e Lula, há um empate técnico no terceiro lugar entre quatro candidatos: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).

João Amoêdo e Marina Silva também empatariam tecnicamente, segundo a pesquisa. Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

Votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 3% disseram que ainda não sabem como irão votar ou não responderam.

Segundo turno
Numa disputa entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa estimulada registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o petista.

Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno. //Correio

Compartilhe em suas redes sociais!