Um vereador de Itapetinga, cujo nome não foi divulgado, testou positivo para Covid-19, o que ligou a sinal de alerta nas dependências da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8), e providências protetivas drásticas deverão ser adotadas a partir desta semana, para evitar outras contaminações.

Na semana passada, um servidor da câmara também testou positivo, mas foi afastado do serviço imediatamente, pelo período necessário para o seu restabelecimento. E período anterior, outros casos já haviam sido registrados, envolvendo servidores do legislativo municipal.

Além de ter que passar por um processo de desinfecção nas suas dependências, a direção da Casa Legislativa de limitar a quantidade de servidores com acesso ao prédio da câmara, implantando um sistema de revezamento nos gabinetes e setores administrativos.

O acesso do público deverá ser controlado ou até suspenso, pelo prazo necessário, até que haja um declínio significativo nos índices da pandemia, em Itapetinga e no estado.  

As sessões legislativas ordinárias deverão continuar pelo sistema remoto, ficando vedada a utilização do plenário, para este fim.

Portaria da Mesa Diretora da Câmara deverá ser baixada, nas próximas horas, regulando o funcionamento da câmara, com novas restrições.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!