Luiza Trajano, de 69 anos, é a megaempresária e presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, que tem feito brilhar os olhos do apresentador Luciano Huck e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O motivo: compor a chapa presidencial como vice de um dos dois nas próximas eleições presidenciais, em 2022.

Da mesma forma, por apresentar um perfil progressista, tem atraído também a atenção de legendas como PT e PSB. Luiza é apontada por lideranças petistas como o novo nome do “capital” que poderia compor uma chapa presidencial similar ao que ocorreu em 2002, com Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar.

Luiza Trajano ainda não recebeu um convite de maneira oficial para se tornar política e nega ter pretensões eleitorais, mas, mesmo assim, viu seu nome entrar com força também no radar das articulações que buscam um(a) “outsider” para a próxima disputa presidencial.

A empresária ostenta um currículo respeitável como empreendedora de sucesso e militante. Ela foi fundadora e lidera simultaneamente os movimentos “Mulheres pelo Brasil”, com bandeiras feministas e “Unidos pela Vacina”, além de atuar no Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), entidade que fundou ao lado do empresário Flávio Rocha, da Riachuelo.

Luiza é ainda uma ardorosa defensora das cotas e ganhou destaque na mídia no ano passado ao lançar um programa de trainee no Magazine Luiza exclusivo para negros.

Compartilhe em suas redes sociais!