Nos últimos meses, o município de Itororó, no Médio Sudoeste da Bahia, vem ostentando a 2ª colocação no ranking dos municípios baianos com maior coeficiente de incidência da Covid-19 no Estado, o que vem causando enorme preocupação à sua população, apesar da Secretaria de Saúde do Município minimizar a grave situação.

A contaminação em Itororó é gravíssima e foi objeto de reportagem do BATV, da Rede Bahia (Globo), na última quinta-feira (18), mas o Sudoeste Hoje já vinha chamando à atenção das autoridades locais, desde o mês de janeiro passado, que emitiram nota pública negando a gravidade e até tratando a reportagem deste blog como ‘Fake News’.

No distrito de Bandeira do Colônia, que pertence ao município de Itapetinga, a preocupação aumentou com a divulgação dos dados pela BATV, já que está localizado ao lado de Itororó, como uma espécie de bairro da ‘Terra da Carne de Sol’.

A alta contaminação em Itororó, que já atinge mais de 11% da sua população é, sem sobra de dúvidas, fruto do descaso e irresponsabilidade dos seus gestores, que nomeiam familiares inexperientes e sem nenhum prapar0, para dirigir as ações da saúde no município.

De tabela, a população itapetinguense de Bandeira do Colônia, pode estar ‘pagando o pato’.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!