BOLSONARO ANUNCIA DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA PETROBRAS E INDICA GENERAL PARA O POSTO
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta sexta-feira (19) que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. O anúncio foi feito em rede social.
“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma o presidente.
O anúncio acontece um dia depois de Jair Bolsonaro fazer críticas à gestão da Petrobras e às sucessivas altas no preço dos combustíveis.
“Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse em transmissão na quinta.
Meu amigo Rivadávia Ferraz, o presidente troca ministro de estado como se troca de roupa, aí fica difícil um ministro de estado conseguir desempenhar a função que lhe foi confiada, um exemplo de troca de ministro de estado, o da saúde, no ano passado em plena pandemia o presidente trocou três ministros da saúde em pouco tempo de atuação. Como se diz no ditado popular: “escreveu não leu, o pau comeu, ou escreveu não leu é analfabeto.
Amigo, e o mais interessante é que a oposição ainda luta pra derrubar o atual ministro. Pode uma coisa dessa?