Um membro de alto escalão do PT de Itapetinga revelou, nesta semana, que o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) recuou do seu intento em disputar uma cadeira na Câmara Federal, por absoluta impossibilidade de eleição.

De acordo com a fonte, pesou contra o líder do governo na Assembleia Legislativa, o fraco desempenho dos seus aliados no Médio Sudoeste, nas eleições municipais de novembro passado.

As derrotas da esposa do prefeito Rony de Iguaí, em Nova Canaã, do ex-prefeito de Itambé, Eduardo Gama (PT), o racha em Itororó e a derrota humilhante que o PT sofreu em Itapetinga para o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), pesaram na decisão do deputado petista, que desidratou rapidamente e acabou perdendo força.

Rosemberg já vinha investindo pesado nos preparativos para a sua campanha a deputado federal, adquirindo emissoras de rádio na região (Itororó, Camacan e Itapetinga), segundo fontes políticas e empresariais.

Josias Gomes, deputado federal e atual Secretário do Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, deve ocupar o espaço na região, mas é improvável que faça dobradinha com Rosemberg, devido ao racha do PT em Itabuna.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!