A segunda dose da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, vai ser aplicada a partir de segunda-feira (15), em Salvador. As doses já estão na Central Estadual de Armazenamento da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e começam a ser distribuídas para os municípios a partir de sexta-feira (12).

Segundo a Sesab, o esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais da saúde da linha de frente, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados, que são os grupos imunizados na primeira etapa da vacinação.

A recomendação do órgão é que as pessoas busquem os mesmos locais onde tomaram a primeira dose, levando a carteira de vacinação.

Na terça-feira (9), o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou a suspensão da vacinação nos profissionais de saúde e o adiamento da campanha de imunização para idosos com menos de 85 anos, que começaria na quinta-feira (11). A ideia inicial da prefeitura era a suspensão de todo o serviço na capital.

Com isso, na quinta-feira a vacinação será para idosos com idade igual ou superior a 86 anos e na sexta-feira (12), para idosos com idade igual ou superior a 85 anos.

Compartilhe em suas redes sociais!