Através de Live realizada nesta quinta-feira (4), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), anunciou o retorno às aulas na rede municipal de ensino, a partir de 1º de março deste ano.

Com a participação dos secretários de Educação e Saúde, Geraldo Trindade e Hugo Sousa, o chefe do executivo explanou sobre as medidas e protocolos que permitirão a volta das aulas no município, com segurança.

De acordo com o Secretário de Educação Geraldo Trindade, as aulas começarão em março através de plataforma virtual, na sede do município e no Distrito de Bandeira do Colônia, e presenciais apenas na zona rural e povoado de Palmares.

Em maio, de acordo com a prefeito Rodrigo Hagge, as escolas da sede do município e do Distrito de Bandeira do Colônia passam a ter aulas presenciais.

Não haverá necessidade de realização de matrícula, já que o retorno dará continuidade ao ano letivo de 2020, interrompido no decorrer do ano passado.

As escolas particulares não estão incluídas neste retorno anunciado pelo município, já que o seu funcionamento é regulado pelo Governo do Estado.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!