A Câmara Municipal de Itapetinga-BA comunica que a Cerimônia de Posse dos eleitos no pleito municipal de 2020 será realizada na próxima sexta-feira (1º de janeiro), às 9 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Na mesma sessão solene, ocorrerá a Eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa (Biênio 2021-2022).

Em razão da pandemia da Covid-19, a quantidade de pessoas convidadas para o evento foi limitada. O acesso à cerimônia será restrito aos eleitos, a autoridades, representantes da imprensa e familiares dos eleitos cujos nomes foram indicados previamente.

A população poderá acompanhar a transmissão ao vivo da solenidade pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores no Facebook (facebook.com/camaraitapetingaoficial) e YouTube (youtube.com/tvcamaraitapetinga).

Conforme determina o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, a Câmara de Vereadores instalar-se-á em 1º de janeiro no primeiro ano da Legislatura através de Sessão Solene sob a presidência do vereador eleito mais idoso. Após apresentarem declaração pública de bens, os vereadores presentes, diplomados, serão empossados com a leitura do compromisso de posse e juramento.

Em seguida, serão apresentadas as chapas para a eleição da Mesa da Câmara, sob votação secreta. Já eleito, o novo presidente da Casa assumirá os trabalhos e dará posse ao prefeito e ao seu vice. Então, o chefe do Executivo Municipal apresentará, em linhas gerais, seu programa de governo.

Confira os eleitos que serão empossados:

Pefeito: Rodrigo Hagge (MDB)

Vice-prefeito: Renan Pereira (DEM)

Vereadores:

 Aldelino Andrade Fonseca (Peto), do MDB;

Anderson Alves Cruz (Anderson da Nova), do DEM;

Antônio Carlos Gomes (Tuca), do Republicanos;

Antonio Ferraz Silva Neto (Neto Ferraz), do PSC;

Eliomar Alves Barreira (Tarugão), do MDB;

Emanuelle Brandão Dias Carvalho (Manu de Chico Ferro Velho), do MDB;

Evandro Souza Silva (Pastor Evandro Souza), do PSD;

Genison Feitosa do Nascimento (Gegê), do PSB;

Helder Flávio Pinto Ladeia (Helder de Bandeira), do PSC;

Hilderico de Souza Ferraz Nogueira (Tiquinho Nogueira), do PDT;

João de Deus da Silva Filho (João de Deus), do MDB;

Leonardo Rodrigues Matos (Léo Matos), do PSD;

Luciano Santos Almeida (Luciano Almeida), do MDB;

Sibele Shirley da Silva Moura Nery (Sibele Nery), do PT;

Valdeir Chagas do Nascimento (Valdeir Chagas), do PDT.

Compartilhe em suas redes sociais!