Presente ao encontro dos prefeitos emedebistas Colbert Martins Filho, de Feira de Santana, e Hérzem Gusmão, de Vitória da Conquista, com o prefeito ACM Neto (DEM), ontem, no Palácio Thomé de Souza, o presidente estadual do MDB, Alexandre Futuca, deixou a reunião convencido de que pode sair da legenda o candidato a vice ou ao Senado na chapa com que o democrata deve concorrer à sucessão estadual, em 2022.

Ele destacou tanto as lideranças mais tradicionais, como as de Colbert e Hérzem, quanto a dos prefeitos mais jovens, a exemplo de Rodrigo Hage, de Itapetinga, que se reelegeu, e Marcus Vinícius, de Vera Cruz, eleito com 86,29% dos votos. “O MDB saiu muito forte nesta eleição na Bahia”, comemora Futuca, que chegou a receber um telefonema do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, parabenizando-o pelo desempenho da sigla.

“O MDB demonstra que tem quadros para participar de qualquer chapa majoritária com nomes como os de Herzém, Colbert e dos jovens e talentosos Rodrigo Hage e Marcus Vinícius”, completou o dirigente emedebista que, no encontro, agradeceu a participação do prefeito de Salvador nas campanhas de segundo turno em Feira e Conquista, considerada decisiva, afirmando que a “tendência é marcharmos juntos (com Neto) em 2022”. //Política Livre

Compartilhe em suas redes sociais!